G1

Trabalhadores do sistema de ônibus de Teresina fazem paralisação nesta sexta-feira (9)


Segundo Cláudio Gomes, do sindicato dos trabalhadores, apenas dois ônibus circularam na capital nas primeiras horas do dia. Garagem de empresas do transporte público de Teresina

Reprodução/TV Clube

O sistema de ônibus do transporte público de Teresina passou por uma paralisação nas primeiras horas desta sexta-feira (9). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), os trabalhadores reajuste salarial, no vale-alimentação e no plano de saúde. Os veículos voltaram a circular, gradualmente, a partir das 8h.

O secretário de imprensa do Sintetro, Cláudio Gomes, disse ao g1 que a orientação para a paralisação era de que os veículos não iniciassem as atividades nos primeiros horários da manhã, nas 11 garagens de ônibus da capital. Segundo o sindicato, apenas dois ônibus que fazem linha para a zona rural sul da cidade circularam.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

"Estamos reivindicando o reajuste de 15%. E desde janeiro que o sindicato tenta intervir nas negociações, nas reivindicações dos trabalhadores como um ganho real, ticket e plano de saúde, que todo ano tem", afirmou Cláudio.

"Nesses três anos que a gente tá frente do sindicato, por incrível que pareça, é o primeiro ano que a gente passa, o dia 1º de maio, dia do trabalhador, sem ter a convenção coletiva aprovada", completou.

Atualmente, conforme o Sintetro, cerca de 250 ônibus circulam pela capital nos horários de pico. Nos demais períodos, a frota é reduzida para menos de 200 veículos.

Trabalhadores do sistema de ônibus de Teresina fazem paralisação nesta sexta-feira (9)

Márcia Gabriele/Rede Clube

📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí

📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.